Como recuperar facilmente arquivos perdidos no Word

Se você você estava escrevendo um texto no Microsoft Word, a luz acabou ou você fechou o arquivo sem salvar, não se preocupe. A ferramenta da Microsoft conta com a opção que permite aos usuários recuperarem facilmente arquivos que não foram salvos.
Para fazer isso, basta apenas que você acesse a pasta de backups que foram salvos pelo editor. Assim, você vai poder encontrar e restaurar todo o trabalho de escrita que você acabou perdendo porque não foi salvo e pode continuar de onde parou.

Confira neste tutorial como usar a ferramenta de backup do Word para recuperar um arquivo que você estava editando e acabou perdendo porque não foi salvo:

Como recuperar facilmente arquivos perdidos no Word

Passo 1: abra o Microsoft Word e clique em “Documento em branco”.
Abra o Microsoft Word e clique em "Documento em branco" 
Passo 2: à esquerda do menu superior, clique no item “Arquivo”.
À esquerda do menu superior, clique em "Arquivo" 
Passo 3: no menu lateral esquerdo, selecione a opção “Abrir”.
No menu lateral esquerdo, selecione a opção "Abrir" 
Passo 4: no item “Documentos”, clique em “Recuperar Documentos Não Salvos”.
No item "Documentos", clique em "Recuperar Documentos Não Salvos" 
Passo 5: selecione qual arquivo você gostaria de acessar novamente e clique em "Abrir". Estes arquivos ficam armazenados na pasta "UnsavedFiles".
Selecione qual arquivo você quer acessar e clique em "Abrir" 
Passo 6: o arquivo será aberto e você poderá acessá-lo novamente. Você poderá editá-lo, mas fique atento, pois ele está usando o formato .asd, que é diferente de um arquivo padrão do Word. Para resolver esse problema você deve salvá-lo com o formato correto.
O arquivo do Word será aberto e você poderá editá-lo 
Passo 7: acesse novamente o menu "Arquivo", clique em "Salvar" no menu lateral esquerdo e dê outro nome para o documento. Para finalizar o processo, escolha o local do arquivo e clique em "Salvar".
Acesse o menu "Arquivo", clique em "Salvar" no menu lateral esquerdo, renomeie o arquivo e clique em "Salvar" 
Passo 8: assim que o documento estiver salvo no seu PC, você também pode habilitar a opção “Salvamento Automático” no canto superior esquerdo do Word. Assim, você pode evitar que este problema aconteça novamente.
Com o documento salvo, você pode habilitar a função "Salvamento Automático" do Word
Pronto! Agora você pode usar a ferramenta de backup do Word para recuperar arquivos que não foram salvos e você achou que tinha perdido.

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