Se você você estava escrevendo um texto no Microsoft Word, a luz
acabou ou você fechou o arquivo sem salvar, não se preocupe. A
ferramenta da Microsoft conta com a opção que permite aos usuários recuperarem facilmente arquivos que não foram salvos.
Para fazer isso, basta apenas que você acesse a pasta de
backups que foram salvos pelo editor. Assim, você vai poder encontrar e
restaurar todo o trabalho de escrita que você acabou perdendo porque não
foi salvo e pode continuar de onde parou.
Confira neste tutorial como usar a ferramenta de backup do Word para recuperar um arquivo que você estava editando e acabou perdendo porque não foi salvo:
Como recuperar facilmente arquivos perdidos no Word
Passo 1: abra o Microsoft Word e clique em “Documento em branco”.
Passo 2: à esquerda do menu superior, clique no item “Arquivo”.
Passo 3: no menu lateral esquerdo, selecione a opção “Abrir”.
Passo 4: no item “Documentos”, clique em “Recuperar Documentos Não Salvos”.
Passo 5:
selecione qual arquivo você gostaria de acessar novamente e clique em
"Abrir". Estes arquivos ficam armazenados na pasta "UnsavedFiles".
Passo 6:
o arquivo será aberto e você poderá acessá-lo novamente. Você poderá
editá-lo, mas fique atento, pois ele está usando o formato .asd, que é
diferente de um arquivo padrão do Word. Para resolver esse problema você
deve salvá-lo com o formato correto.
Passo 7:
acesse novamente o menu "Arquivo", clique em "Salvar" no menu lateral
esquerdo e dê outro nome para o documento. Para finalizar o processo,
escolha o local do arquivo e clique em "Salvar".
Passo 8:
assim que o documento estiver salvo no seu PC, você também pode
habilitar a opção “Salvamento Automático” no canto superior esquerdo do
Word. Assim, você pode evitar que este problema aconteça novamente.
Pronto!
Agora você pode usar a ferramenta de backup do Word para recuperar
arquivos que não foram salvos e você achou que tinha perdido.
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