Microsoft encerra o Movie Maker e todo o kit Live Essentials

O Windows Movie Maker, assim como toda a suíte de apps Windows Live Essentials 2012, perderá o suporte oficial por parte da Microsoft a partir desta terça-feira (10). Na prática, isso significa que correção de problemas e brechas de segurança eventualmente encontradas no Live Essentials, bem como o suporte da coletânea em versões mais recentes do Windows como Windows 10, deixará de ser oferecido de forma oficial pela fabricante do sistema operacional. Atualmente, a versão mais recente do Live Essentials é a de 2012 e a atualização mais recente para o pacote foi liberada em setembro de 2016.
Fim do Movie Maker: conhea o editor de vídeos substituto Windows Story Remix
Editor de vídeo Movie Maker é um dos aplicativos que fazem parte do Live Essentials (Foto: Reprodução)Editor de vídeo Movie Maker é um dos aplicativos que fazem parte do Live Essentials
 Usuários poderão continuar rodando os apps do Live Essentials, caso desejem, mas precisam fazer isso tendo ciência de que limitações podem surgir com o tempo em relação ao suporte nas atualizações do Windows 10 (além de questões de segurança). Para quem usa Windows 7 ou Windows 8.1, além de eventuais incompatibilidades futuras, é preciso considerar riscos de segurança.

O Live Essentials conta com um conjunto de aplicativos que, além do Movie Maker, contam com o Photo Gallery, um aplicativo para proteger crianças de conteúdo impróprio, o cliente de e-mails Live Mail, o Live Writer 2012, editor de textos com facilidade de uso para blogueiros, e o OneNote.
Para usuários do Windows 10, pode ser o momento ideal de se despedir do Live Essentials. A versão mais recente do sistema operacional da Microsoft conta com aplicativos que desempenham bem grande parte das funções oferecidas pelos elementos integrantes do Live Essentials. A grande exceção é o Movie Maker, editor de vídeos que já foi prometido pela Microsoft para Windows 10.





Comentários